FAQ

perguntas frequentes

Perguntas Frequentes

O que é o CCB?

O CCB foi criado para ser a maior referência da comunidade brasileira nos EUA. O nosso objetivo é fortalecer a comunidade, estabelecendo um espaço de convivência e troca de ideias, realizando um importante trabalho de apoio e proteção aos brasileiros em assuntos relacionados a imigração, justiça, necessidades financeiras, de saúde e representação junto às autoridades.

Que tipo de serviços o CCB oferece?

Oferecemos serviços nas áreas de segurança pública, saúde, educação, negócios, assistência legal, política, cultura, lazer e entretenimento.

O CCB escreve cartas de recomendação?

Sim. É realizada uma apuração para confirmar se o membro está em dia com suas obrigações de cidadão e de membro do CCB. É importante ter boa atuação, conduta e referências na comunidade.

Estou me mudando do Brasil para os Estados Unidos. Como o CCB poderia me ajudar?

O CCB pode auxiliar na procura de emprego e moradia e/ou qualquer outra necessidade.

Preciso realizar algumas horas de Community Service. Posso completa-las pelo CCB?

Sim. Qualquer estudante de High School pode nos procurar porque somos legalmente autorizados a oferecer este serviço.

Quero me conectar melhor com as lideranças da Flórida. Como o CCB poderia me ajudar?

Afilie-se à nossa organização e participe dos eventos que promovemos ou damos apoio. O CCB é uma ótima maneira para conhecer outras pessoas na nossa comunidade.

Quero fazer mais pela comunidade e me voluntariar. Qual é o processo?

Preencha a ficha de inscrição online para se tornar um membro do CCB. A partir daí, você receberá emails, cartas e telefonemas para ficar sabendo de tudo o que estamos promovendo. A sua participação é muito importante para nós.

Quais são as vantagens de ser um membro do CCB?

Ser membro do CCB é conquistar em conjunto objetivos que nos ajudarão a alcançar novos horizontes. O ato de exercer a cidadania é uma ação conjunta entre o Centro Comunitário Brasileiro e a comunidade. O membro parceiro une, organiza e exerce a solidariedade, assumindo com o Centro Comunitário Brasileiro o desafio de formar uma sociedade diferenciada e mais organizada.
Tornando-se um membro do CCB você abraça, com toda a família brasileira, o compromisso de espalhar o bem, unindo pessoas e lares da nossa comunidade. Ser membro do CCB é sinal concreto de cuidado e preocupação com o próximo pois, por intermédio de seu compromisso nas doações, trabalho voluntário, apoio e fidelidade, podemos juntos garantir a continuidade da nossa missão de manter a comunidade brasileira sempre forte.