Reunião aberta CCB

A reunião aberta à comunidade desta quarta-feira passada, dia 12 de Agosto de 2015, foi um sucesso! Os participantes saíram satisfeitos, informados e animados para trazer ainda mais membros contribuintes para o CCB. Tivemos uma palestra breve, mas muito eficaz, do nosso membro contribuinte e professor do Sebrae, Jean Guimarães, que fez especializações em Técnicas de Negociação e Comunicação de Negócios na faculdade de Harvard, Massachussets. 

Além disso, nossos membros contribuintes, receberam certificados de reconhecimento.
Que venham mais reuniões como esta!

Participe. Doe. Divulge!

 

Health Screening no Broward Margate Health Center

Muito obrigado ao Broward Margate Health Center pela forte parceria na realização do Free Health Screening realizado na sexta-feira, dia 14 de Agosto de 2015. No evento havia brasileiros e americanos, com muitas palestras informativas sobre nutrição, problemas de coração, vida saudável e claro, exames de rotina gratuitos para toda a família. Parabéns a todos os envolvidos!

Participe. Doe. Divulgue!

Venha para o Centro Comunitário Brasileiro você também!

 

Assista também aos vídeos

 

 

 

 

 

 

 

2 Dentistas, 20 Voluntários e 50 sorrisos alcançados

Graças à solidariedade de voluntários, de membros e de organizações que verdadeiramente se importam com a comunidade Brasileira, o dia 13 de Junho de 2015 será lembrado através de muitos sorrisos. Isso, porque o Centro Comunitário Brasileiro, em parceria com a ONG brasileira SOS Dental, realizou o primeiro “Distribuindo Sorrisos,” um programa que promove prevenção e tratamento dentário gratuito à nossa comunidade.

O salão de festas do Brazilian Depot virou um consultório gigante, onde pessoas de todas as idades receberam atendimento de qualidade e puderam sorrir com mais vontade e saúde. O CCB conseguiu atender 50 pessoas, graças à ajuda de duas dentistas renomadas na comunidade e de nossos heróis, conhecidos também como voluntários e doadores.

Nós do CCB gostaríamos de agradecer a todos pela ajuda que recebemos, tanto através de doações financeiras para a aquisição do material necessário para o atendimento dos pacientes, quanto pelo trabalho voluntário que causou um impacto tão bonito na vida de tantas pessoas. Mais importante, agradecemos a todos por mostrarem, mais uma vez, que uma comunidade unida tem voz ativa e consegue ir mais longe.

O CCB foi criado para ser a maior referência da nossa comunidade; fortalecendo e estabelecendo um espaço de convivência e troca de ideias e realizando um importante trabalho de apoio e proteção aos brasileiros em assuntos relacionados à imigração, necessidades financeiras, saúde, e
representação junto às autoridades.

Vire membro do CCB e faça parte deste grupo maravilhoso de pessoas que fazem a diferença!

KickOff Brasil 2015 foi um grande sucesso e movimentou Sunny Isles

103 participantes. 7 patrocinadores. 7 apoiadores. 3 palestrantes incríveis. Comida deliciosa. Muita energia positiva e networking.
O KickOff Brasil 2015, promovido pelo Centro Comunitário Brasileiro, aconteceu no dia 15 de Março, no Beer 360º em Sunny Isles, com abertura do Cônsul-Geral do Brasil em Miami Embaixador Hélio Vitor Ramos Filho e teve como destaques as palestras de Gaston Rodriguez (Azul Linhas Aéreas), Leonardo Velasco (Banco do Brasil Americas) e Ricardo Geromel (Fort Lauderdale Strikers). Os 3 palestrantes, falaram sobre como suas empresas pretendem interagir com a comunidade brasileira em 2015 e arrancaram aplausos dos 103 presentes.
Nalbert Bitencourt (ex-capitão da seleção brasileira de vôlei) e o cantor Luiz Caldas enviaram vídeos com mensagens de apoio ao CCB e à toda comunidade brasileira do sul da Flórida.

Após as palestras foi servida uma feijoada e os participantes puderam praticar o networking e passar uma tarde agradável de domingo. Ao final, os patrocinadores e palestrantes sortearam diversos prêmios, garantindo a diversão de todos.

Encontro com o Sheriff Scott Israel
O Centro Comunitário Brasileiro promoveu um encontro com o Sheriff de Broward Scott Israel e conseguiu estabelecer um compromisso importantíssimo para a comunidade brasileira. O evento aconteceu na Padaria 2000 e o Sheriff deu a seguinte declaração: “Nós não trabalhamos para o ICE, não vamos deter ninguém para o ICE, não vamos chamar o ICE”. Isso significa que não haverá perseguição aos imigrantes indocumentados, dando mais tranquilidade para muitos membros da nossa comunidade.

Arraial do CCB
Em 2013, mais de 2.500 pessoas estiveram em nosso Arraial, em Pompano Beach. Muita comida típica, música e apresentações animaram o público, que também pôde entrar em contato com diversas empresas que montaram tendas para exibir seus produtos e serviços.