Blog - Fique por dentro

A comunidade sendo informada

Comunidade Brasileira cria novo grupo de apoio

por Cynthia Magnani

 

Primeiro encontro do SOS Família aconteceu na sede do Centro Comunitário Brasileiro

Mais uma iniciativa vem reunir pessoas do bem na Comunidade Brasileira. É o grupo SOS Família, uma iniciativa de voluntárias de diversas instituições estabelecidas nos EUA, para potencializar a família, não só de brasileiros, mas de quaisquer nacionalidades.

WhatsApp Image 2018-01-25 at 7.04.49 PM

O primeiro encontro do grupo, organizado pelo programa Bom dia MAAS Alegria, da Rádio CCB, aconteceu no último dia 23 de janeiro, na sede do Centro Comunitário Brasileiro, em Pompano Beach, e teve como tema um debate sobre violência doméstica. O assunto foi escolhido pois é um mal do qual pouco se fala, mas que afeta muitas famílias brasileiras e decorre de outros vários problemas, como falta de emprego, instabilidade imigratória, depressão, a barreira da comunicação devido ao idioma, entre outros.

Para orientar o debate, foi convidada a Psicóloga do Consulado Brasileiro em Miami, Virna Moretti. O encontro foi enriquecido ainda por depoimentos emocionados de voluntárias que também foram vítimas de violência doméstica e compartilharam suas experiências pessoais.

WhatsApp Image 2018-01-24 at 1.19.39 AM (1)

Neste primeiro evento, estiveram presentes representantes da Associação de Mulheres Empreendedoras da Flórida; Business New Portal Comunicação; Instituto Sintonia e Fundação House of Protection. O Centro Comunitário Brasileiro foi representado por seu presidente, Urbano Santos, sua esposa, Gilca Trindade, além da Gerente Geral, Patrícia Aguirre e os voluntários Marcos Aguirre, Maas Luciano, Alexandre Lênin e Tatiana Gonçalves.

O SOS Família irá realizar futuramente outros encontros, com temas diversificados, a fim de auxiliar os brasileiros nas questões que demandam mais atenção. No entanto, para que o grupo possa realizar mais serviços em benefício da Comunidade, é preciso a ajuda de mais voluntários, em diversas áreas. Quem puder e quiser doar um pouco de seu tempo e habilidades ao próximo, pode entrar em contato com o CCB pelo meuccb@gmail.com.

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO:
Cynthia Magnani
cynthia_magnani@yahoo.com.br
(561) 808-6398