Blog - Fique por dentro

A comunidade sendo informada

CCB promove evento para fomentar networking entre a Comunidade Brasileira

por Cynthia Magnani

No dia 9 de agosto, empresários, representantes de instituições e autoridades locais reuniram-se no campus da Must University, em Hollywood, durante o Brazilian Networking, evento organizado pelo Departamento de Associativismo e Empreendedorismo do Conselho de Cidadãos da Flórida e pelo Centro
Comunitário Brasileiro (CCB).

Mais de cem pessoas estiveram presentes, trocando ideias, fazendo negócios e movimentando a economia brasileira no Sul da Flórida. Este, aliás, era o principal objetivo do evento, segundo Urbano Santos, Presidente do CCB.

“Perguntaram ao Bill Gates qual era seria o negócio do futuro e ele respondeu que é o networking”, comentou Santos em seu discurso. Ele lembrou que o Conselho de Cidadãos da Flórida foi considerado pela Diretora do Departamento Consular e de Brasileiros no Exterior do Ministério das Relações Exteriores, Ministra Luiza Lopes da Silva, “Conselho Padrão” e parabenizou os presentes: “vocês estão todos de parabéns. A Comunidade Brasileira no Sul da Flórida é uma das mais unidas e organizadas fora do Brasil”.

Carlo Barbieri, representante do Setor de Empreendedorismo do Conselho de Cidadãos da Flórida, lembrou as diferenças de perfil entre os empreendedores do Brasil e dos Estados Unidos. “Em geral, o empreendedor no Brasil é fruto da necessidade. Aquela pessoa que perdeu o emprego, se aposentou, quer fazer continuar trabalhando e acaba empreendendo. Nos Estados Unidos, por outro lado, eles já nascem empreendedores. Os empreendedores vencedores são louvados. No Brasil, quando você chega numa reunião e entrega alguns cartões, você é visto como oportunista, já aqui nos Estados Unidos, isto é normal. Se você não se comunica, você morre à mingua”, destacou.

Discursaram ainda John Peterson, fundador da Must University, apresentando a instituição aos presentes e colocando-se à disposição da Comunidade; e Tathiana Deândhela, CEO do Instituto Deândhela, falando sobre a importância de uma adequada gestão do tempo para obter resultados mais satisfatórios em seu negócio.